Notícias

Ideias criativas para o Dia Mundial do Estudante

Celebrando o dia mundial do Estudante com orações e louvores


A minha casa será chamada casa de oração para todos os povos. Isaías 56.7

Dependemos completamente da ajuda e da direção de Deus para todos os nossos planos. Assim devemos buscar continuamente Sua vontade, como comunidade.

A oração é uma expressão de nossa comunidade, como família IFES (Comunidade Internacional dos Estudantes Evangélicos - IFES, sigla em inglês).

Como estudantes, obreiros e pessoas que apoiam a IFES, somos chamados a ser comunidade em oração, abertos à direção do Espírito Santo, oferecendo adoração e ação de  graças pelas orações que são respondidas. 

Aqui temos algumas idéias para organizar o Dia Mundial do Estudante da IFES:

Encontros que podem organizar:

-> Uma reunião de oração, com amigos ou seu grupo pequeno.
-> Uma sala de oração no campus ou em sua igreja local, com "áreas de oração" dividas em regiões, temas ou grupos específicos (por exemplo: obreiros, estudantes e graduados).
-> Se você tem espaço suficiente organize uma caminhada de oração: ao redor da Universidade, sozinhos ou acompanhados. Utilizem versículos da Bíblia e motivos de oração.
-> Celebrem a diversidade que temos na IFES! Refeição Internacional: convidem estudantes internacionais, levem alimentos de outros países, orem por estes países.

-> Uma celebração com música, testemunhos, leituras bíblicas (em diferentes idiomas) e um tempo para orar pela obra estudantil em todo o mundo.
-> Uma festa temática com elementos de uma região da IFES. Utilize os textos publicados no site da IFES para orar pelos países desta região.

-> Compartilhem pedidos e o que vocês estão fazendo no Twitter e no Facebook. Lembrem-se sempre de inserir #ifeswsd nos tweets.
-> Organizem uma vigília de oração que dure 24 horas - revezando os horários entre as pessoas - da meia noite de um dia até a meia noite do outro dia. Reparta diferente pedidos de oração entre as pessoas.


Ideias para os ajudarem a adorar:

No começo é bom louvar e adorar a Deus, lembrando quem Ele é e o que tem feito por nós como ministério estudantil em todo o mundo.

-> Leiam Salmos (por exemplo: Salmo 8, 33, 100, 105, 139, 150);
-> Cantem canções que nos lembrem quem Deus é, em quem cremos, e como é Seu caráter;
-> Escrevam louvores a Deus em pedaços de papel como respostas às canções ou às leituras e preguem-nas nas paredes para que todos possam ler;
-> Louvem a Deus em um tempo de meditação com músicas de fundo ou em silêncio, usando as Escrituras;

Durante o dia sigam as sugestões de oração que há na página do site da IFES (www.ifesworld.org/wsd - disponível também em espanhol) e orem pelos estudantes em sua cidade, seu país e de outros países do mundo. (Vamos disponibilizar pedidos de regiões, grupos locais e traduzir alguns pedidos para o português. Acompanhe na página da ABUB e nas redes sociais).

No momento de oração façam a seguinte pergunta: O que significa ser estudante neste lugar?

Lembrem-se que mesmo que o contexto em que vivem seja diferente, muitos estudantes têm as mesmas perguntas sobre o futuro e vivem alegrias e provas semelhantes.

-> Tentem entender o contexto, utilizando notícias e jornais. Orem pelo efeito que estas notícias podem ter na vida de estudantes e graduados.

-> Utilizem mapas ou globos para verem os lugares que estão orando.
-> Utilizem objetos típicos de outros países e interceda pelo movimento estudantil nestes lugares.
-> Adotem uma região ou país durante este ano e comecem a orar a partir do Dia Mundial do Estudante.
-> Conversem por Skype com estudantes de seu país que estão estudante fora, orem por eles e pelo movimento da IFES em seus países.

Recursos que podem utilizar

-> Explorem www.ifesworld.org/undia onde podem baixar vídeos e veja este devocial (em português) do Dia Mundial do Estudante, que poderá compartilhar com os outros e que pode ajudar a se preparar para seu tempo de oração.
-> Vistem www.ifesworld.org para ver as últimas notícias dos grupos estudantis em todo o mundo, organizado por regiões e países.
-> Você pode seu unir ao Escritório Internacional da IFES para uma transmissão ao vivo, em uma sessão especial de oração. Ocorrerá às 7:30 am (de Brasília - horário de verão brasileiro). Será ao vivo em www.ifesworld.org/undia


Um povo, uma voz, um dia. Dia Mundial do Estudante!

Nenhum Comentário

Comentar

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.
CAPTCHA
O teste abaixo serve para verificar se você é um ser humano e para prevenir submissões automáticas de spam.