Comunicado ao Movimento Nacional

São Paulo, 14 de março de 2011

Queridos e queridas estudantes e profissionais da ABUB,

Saudações cordiais!

 

Escrevemos a vocês com grande alegria, para anunciar a efetivação de uma parceria muito bem vinda: ABU Editora e Ultimato!

Sim! A partir de agora estamos juntos, num mesmo esforço para continuar expressando e sinalizando o Reino de Deus por meio do ministério da literatura!

A ABU Editora vinha apresentando um déficit de mão de obra especializada, bem como uma escassez cada vez maior de recursos. Somando a isso a inadimplência e a mudança no cenário editorial em que atuamos, nos deparamos com inúmeras dificuldades para o cumprimento de nossos atuais compromissos financeiros.

Uma vez que os investimentos necessários para reverter esse quadro seriam de uma cifra completamente distante da realidade da ABUB nesse momento, e ainda assim incertos quanto aos resultados num cenário em transição, fomos desafiados a encontrar outras alternativas que pudessem resolver as pendências atuais e, quem sabe, viabilizar possibilidades futuras.

No Parágrafo Único do Art. 3° do Estatuto da ABU Editora, pode-se ler a seguinte afirmação: “Para desenvolver os seus fins a ABU [Editora] poderá firmar convênios com outras instituições com finalidades semelhantes”.

Sendo assim, com o objetivo de atender de maneira viável e melhor ao seu público alvo, especialmente os estudantes, estamos desenvolvendo um acordo de cooperação entre a ABU Editora e a Editora Ultimato, em uma área bem específica: a parte logística, de distribuição e comercialização do atual estoque impresso da ABU Editora. Os direitos de publicação, o departamento editorial, os eventuais lançamentos ou reimpressões continuam sendo administrados pela ABU Editora, sob sua pessoa jurídica devidamente estabelecida.

Uma das condições básicas que fizemos questão de incluir no acordo foi a de que houvesse uma política especial de descontos para os grupos filiados à ABUB, que estejam em dia com suas obrigações e com seus cadastros devidamente atualizados (incluindo nome do secretário de literatura do grupo local, bem como do seu presidente/coordenador), conforme o mais recente relatório da respectiva região ao Conselho Diretor.

Atendidos esses critérios, será possível ter acesso a alguns privilégios que a ABU Editora há muito tempo não tinha condições de atender: a possibilidade de se fazer consignações por parte dos grupos locais, com descontos que podem chegar até a 40%! Vamos aproveitar bem essa oportunidade!

No último dia 12/03, no Escritório Nacional da ABUB em São Paulo, tivemos uma cerimônia de assinatura do referido acordo, com a presença de vários diretores nacionais, e da representante administrativa da Editora Ultimato, Klênia Fassoni.

Prossigamos intercedendo pela ABUB e seus ministérios, inclusive por esta nova e promissora parceria, para que continuemos fiéis à missão que nos foi confiada!

Um forte e fraterno abraço.

Em Cristo, motivação e alvo do nosso trabalho!

Diretoria Nacional e Secretaria Executiva da ABUB

Gostou do conteúdo?

Compartilhe nas redes sociais e faça mais pessoas conhecerem a ABUB.