Ciclo de Palestras com Robinson Cavalcanti

Por Jônatas Bezerra

ABU Recife promove ciclo de debates com o Bispo Robinson Cavalcanti.

Haverá um ciclo de debates com o Bispo Robinson Cavalcante promovido pela ABU Recife, a partir desse mês, sempre no ultimo sábado de cada mês.

O primeiro estudo foi nesse mês no sábado(27/03/2010) as 15:00 no prédio da Ig. Anglicana, Catedral do Bom Samaritano* – Rua José Maria de Miranda, 560, Boa Viagem – Recife – PE.
Os estudos serão sempre sobre temas atuais e relevantes para nós estudantes, cidadãos, cristãos, abeuenses, etc.

*Caso você tenha interesse de participar desses estudos favor entrar em contato com a ABU Recife.

 

Com a palavra, Jônatas Bezerra da ABU Recife:

No ultimo sábado dia 27/03/10 a ABU-Recife deu início ao ciclo de estudos com o bispo Robinson Cavalcante, o tema abordado foi “As Raízes Cristã do saber”, ele tratou de vários assuntos, foi uma verdadeira viagem pela história da igreja, entre esses assuntos:
– as influências do conhecimento de Jesus: Sinagogas,Escolas Rabínicas e academia grega.
– Discursos de Pedro (Atos 2) para Judeus e proselitos x Discurso de Paulo (Atos 17) para gentios.
– A igreja cristã -> comunidade pensante
– Anti-intelectualismo e inferioridade intelectual não condiz com o cristianismo.
– O surgimento das universidades(escolas episcopal + monástica) surgiram das igrejas, a universidade é filha do cristianismo.
– a igreja cristã atual não ensina a história da igreja nem ensina a pensar.

Foram com certeza momentos riquíssimos, o Bispo falou dos fatos com precisão de datas e acontecimentos, ele tentou nos animar e mostrar que os cristão não precisa ser anti-intelectual, que o conhecimento fez, e ainda faz, parte da vida do cristão, muitos cristão ao longo da história foram grandes cientistas, teólogos, etc, ele tentou tirar qualquer duvida que poderíamos ter a respeito disso, foi uma verdadeira “sessão de descarrego” para algumas pessoas. hehehe

A próximo estudo será dia 24/04/10 as 9:30 da manhã no mesmo local, Catedral Anglicana do Bom Samaritano. O bispo continuará falando sobre a história da igreja, mais precisamente o período entre a morte do apóstolo João e o imperador Constantino, período que não se possui muitas informações sobre a igreja cristã, principalmente a história da igreja oriental.

Aguardem novas notícias e já reservem o espaço da sua agenda para esse dia

Gostou do conteúdo?

Compartilhe nas redes sociais e faça mais pessoas conhecerem a ABUB.