Aberto edital de seleção para Secretário de Engajamento Missionário

Queridos irmãos e irmãs ABUenses,

Como muitos de vocês sabem durante as décadas de 1970 e 1980, a ABUB contava com uma equipe de assessores nacionais cuja função era estimular grupos de estudantes e profissionais a liderarem iniciativas de missão integral, dentro e fora das escolas e universidades do Brasil. Esse foi um movimento inspirado pelo Congresso Missionário da ABUB de 1976, realizado em Curitiba (PR), onde a noção da integralidade de nossa missão foi afirmada e incorporada como um importante marco de nossa identidade.

Em 2006, fomos novamente encorajados a investir e dar visibilidade às iniciativas de diaconia e serviço no ministério estudantil com o Congresso Missionário da ABUB, realizado em Viçosa (MG). Lá fomos convidados a responder ao chamado para “[…] assumir nosso mandato cultural; estabelecer um diálogo com a sociedade; lutar pela justiça olhando as pessoas com misericórdia e respeito; […] e nos converter a Jesus de Nazaré, ao Cristianismo Vivo, simples e prático que nos traz Esperança.”.

E essa esperança continuou, ao longo dos anos, motivando e impulsionando as novas gerações de estudantes e profissionais a se engajarem com a missão de servir a Deus através do serviço ao próximo. Novos projetos e parcerias surgiram (em âmbito nacional e internacional); a ABUB passou a compor o Conselho Nacional de Juventude (CONJUVE) e, a cada dia, nosso movimento busca ampliar seus espaços de escuta e discussão em torno de temas relevantes para a nossa missão de testemunhar a Cristo através de palavras e ações.

Diante da necessidade de atender a essas novas demandas, a Diretoria Nacional e a Secretaria Executiva anunciam a abertura do processo de seleção para a Secretaria de Engajamento Missionário que, junto com a Secretaria Geral, de Formação e de Comunicação da ABUB, comporá a Secretaria Executiva e será responsável pelo acompanhamento e coordenação de projetos, parcerias e iniciativas de missão integral do movimento.

A comissão de seleção do(a) novo(a) Secretário(a) de Engajamento Missionário será  composta por: Daniela Frozi (Diretora Vice-presidente), Pedro Henrique Brito (Diretor Adjunto), Sarah Nigri de Angelis (Secretária Geral da ABUB), Patrick Timmer (Secretário Geral Adjunto da ABUB) e Fernando Costa (Obreiro da ABU-Norte).

Os(as) candidatos(as) interessados(as) devem ler atentamente o edital (link) e preencher a ficha de inscrição (link), respeitando os prazos e critérios estabelecidos pela comissão de seleção.

Caso as diretorias regionais da ABU desejem indicar algum nome de sua região, pedimos que enviem, dentro do prazo de inscrição (13 a 22/05/15), uma mensagem para diaconia@abub.org.br com o título “INDICAÇÃO – SECRETARIA DE ENGAJAMENTO MISSIONÁRIO”, informando o nome, telefone e e-mail do(a) candidato(a) em potencial e esta pessoa será também convidada, pela comissão de seleção, a participar do processo.

Que nosso Pai Eterno nos conduza nessa importante decisão e que possamos ouvir e obedecer alegremente a Sua voz.! Contamos com suas orações!

Comissão de Seleção

Gostou do conteúdo?

Compartilhe nas redes sociais e faça mais pessoas conhecerem a ABUB.