Notícias

05 de novembro - Dia mundial do estudante!

Irmãos do mundo todo celebrando e orando pela missão estudantil

Ao amanhecer do dia 06 de novembro de 2009 em Tonga (Pacífico Sul) estudantes, obreiros e apoiadores da IFES começaram a celebrar o Dia Mundial de Estudante e a orar pelo ministério estudantil em todo mundo.

Intercessores pelo trabalho da IFES seguiram por 48 horas até o final do dia 06 de novembro em Samoa, onde se encontra a linha internacional de mudança de data.

Na Nigéria as celebrações se concentraram no tema: "Estudantes - Agentes de mudança social e renovação nacional". As atividade incluíram uma série de conversas nestes temas, e sessões de oração focadas na visão do documento 'IFES Pedras Vivas', bem como assuntos nacionais e internacionais.

Estudantes de ISCCF, o movimento da IFES em Santa Lúcia (uma ilha no Caribe), se reuniram no mercado central da cidade para um período de oração e louvor pela nação e pelo mundo.

Em Madagascar, estudantes organizaram uma corrente de oração e usaram um relógio, com 24 notícias do site da IFES, como base de suas orações.

Uma pessoa na Nova Zelândia 'tuitou' (utilizando o Twitter, uma rede social) regularmente pedidos de oração durante o dia.

Um grupo de oração da Intervarsity, o movimento da IFES nos Estados Unidos, criou locais de oração por diferentes grupos do mundo todo com figuras, pedidos de oração e informações.

Katelyn, uma estudante dos Estados Unidos, resume para muito de nós o que significa fazer parte de um dia mundial de oração: 'Eu acho que na maior parte do tempo nós nos esquecemos que há cristãos em todo o mundo. Este é um dia para lembrar que nós não estamos sozinhos, que nós temos irmãos e irmãs em Cristo por todo o planeta e que Deus está trabalhando no mundo em uma escala global'.

Há comentários de grupos e indivíduos do Brasil, Camarão, China, Indonésia, Índia e Vanuatu no site da IFES e na página do Dia Mundial do Estudante no Facebook.

Junte-se a nós para celebrar o Dia Mundial do Estudante da IFES na sexta-feira, 5 de novembro de 2010.

Quais são os seus planos para o dia? Como nós podemos orar pelos estudantes em seu País?

Fonte: www.ifesworld.org/wsd

-> Celebrando o dia mundial do estudante em nosso país!

Envie pedidos de oração para giovanna@abub.org.br. Nós publicaremos um boletim de oração com pedidos nacionais, para os grupos espalhados em todo o Brasil e também enviaremos a IFES!

Também nos escreva e diga como seu grupo pretende participar deste dia!

Acompanhe ainda as redes sociais da ABUB no dia 05. Publicaremos constantemente pedidos de oração pelo Brasil e pela IFES.

Veja: Twitter da ABUB | Facebook da ABUB

Nenhum Comentário

Comentar

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.
CAPTCHA
O teste abaixo serve para verificar se você é um ser humano e para prevenir submissões automáticas de spam.