Ore pela missão, conte sua história

“Então ele disse: ‘O Deus dos nossos antepassados o escolheu para conhecer a sua vontade, ver o Justo e ouvir as palavras de sua boca. Você será testemunha dele a todos os homens, daquilo que viu e ouviu’.” – Atos 22:14-15 (NVI)

O que Deus fez na sua vida? Como ele alcançou a sua história e trouxe luz aos seus caminhos? Cada um de nós tem uma narrativa com o evangelho. Nossos relatos de caminhada com Deus são nosso testemunho, o qual ele nos chama para contar para as outras pessoas. Histórias têm o poder de transformar vidas, afinal foi a história de Cristo na cruz que transformou a nossa vida.

Já imaginou o impacto que sua história pode causar?

Geralmente, nossos colegas têm mais curiosidade em ouvir sobre nossa vida do que sobre a Palavra de Deus. Por isso desta vez queremos orar juntos para que os estudantes da ABS e ABU e os profissionais da ABP tenham oportunidades para e coragem de contar suas histórias para os seus companheiros de estudo e trabalho. Nem sempre essas narrativas terão como resposta ouvidos atentos até o fim, mas é por meio delas que podemos conectar com os outros e contar a história daquele que nos salvou.

Assim como foi com Paulo, as vivências que tivemos com Jesus são nosso testemunho. Devemos usá-las para apontar para ele, o verdadeiro protagonista!

 

A defesa de Paulo

Quando Paulo foi preso em Jerusalém e teve a oportunidade de se defender, ele optou por dar destaque a outro protagonista: Jesus, o nazareno (v. 8). Paulo contou sua história pois sabia que as pessoas estariam mais dispostas a ouvi-la do que a deixá-lo proferir algum sermão ou interpretações quanto à lei. Naquele momento, com aquela ampla plateia, Paulo aproveitou a oportunidade e mostrou como Jesus tocou sua vida e o transformou em testemunha.

As histórias têm, sim, o poder de conectar com mais pessoas. No entanto, ao perceberem do que se tratava a defesa, o povo ameaçou matar Paulo (v. 22). Nem sempre as pessoas aceitam ouvir toda a história… mas a coragem de Paulo em contá-la nos inspira a contar nossos testemunhos aos nossos colegas, na esperança de que muitos possam abrir-se para suas histórias pessoais com Jesus.

 

Vamos interceder juntos?

  • Ore para que cada participante da ABUB tenha coragem de compartilhar sua história com ao menos um amigo ao longo deste mês de julho. Intercedemos para que o evangelho seja pregado e vidas possam ser reconciliadas por meio dessas narrativas! Que o Senhor dê as palavras para estas pessoas e o Espírito Santo abra os corações dos ouvintes.
  • Enquanto narramos, ore também para que Deus nos fortaleça. Lembrar de como Cristo nos alcançou e o que ele já fez em nossas vidas pode nos ajudar a caminhar nestes períodos de dor e isolamento. Olhar para trás com esperança no amanhã! Que nossas histórias nos recordem do porque seguimos a Cristo e nos deem firmeza na caminhada!
  • Interceda, mais uma vez, por nossa nação. Atingimos no fim do mês passado mais de 500 mil mortos por covid-19. Quantos abeuenses estão enfrentando a dor do luto, quantos outros estão cansados na linha de frente ou se expondo por necessidades financeiras. Os estudantes também estão exaustos do ensino remoto e das consequências disto. Oremos por toda essa situação, enquanto também nos colocamos à disposição para servir uns aos outros.

Gostou do conteúdo?

Compartilhe nas redes sociais e faça mais pessoas conhecerem a ABUB.