Interceda pela nossa casa editorial

“‘O senhor compreende o que lê?’. O homem respondeu: ‘Como posso entender sem que alguém me explique?’” – Atos 8:30b-31a (NVT)

Pilha de livros com o logo da ABU Editora na lombada

Neste março, a ABU Editora completa 46 anos de trabalho no ministério de literatura cristã. Este momento chega numa fase de muitas mudanças para a casa editorial, que surgiu do interesse de fornecer material de qualidade para a formação dos abeuenses e da igreja brasileira.

Depois de quase dez anos, agora os livros da ABU Editora podem ser adquiridos nos sites Mesa de Livros ou Um Livro (que também envia para venda nas grandes plataformas, como Amazon, Submarino, Magazine Luiza etc.). Os títulos deixaram de ser vendidos pela editora Ultimato em fevereiro (leia o comunicado), que segue parceira em outras frentes.

Entre os desafios, a casa editorial também está preparando um novo site, além de aguardar o retorno de todo o estoque de livros para o escritório em São Paulo. E para 2021 ainda há novos planos para atrair investimento e leitores, além das celebrações do centenário do autor mais conhecido da editora: John Stott.

Por isso queremos interceder este mês pela ABU Editora, relembrando seu importante papel na formação e vida de tantas pessoas que passaram pelo movimento missionário estudantil.

 

Explicando a Palavra

Guiado pelo Espírito Santo, o apóstolo Filipe se encontrou com o eunuco etíope que voltava de Jerusalém e que, no caminho, lia Isaías 53:7-8. A conversa entre os dois começou com o questionamento de Filipe se o eunuco entendia o texto sagrado. O homem, então, convidou o apóstolo para sentar-se na carruagem e explicar-lhe, vindo a conhecer “as boas-novas a respeito de Jesus” (v. 35) e até se batizando.

Filipe primeiro ouviu o Espírito o aproximar do etíope, depois prestou atenção em qual trecho das Escrituras o homem teria dúvida para, em seguida, dispor-se a esclarecer. O eunuco, por outro lado, sabia que precisava de ajuda para compreender as palavras lidas e abriu seus ouvidos para o testemunho de Filipe. Ao ouvir o conhecimento compartilhado, ele aterrissou a fé em Jesus Cristo.

Em um contexto de culturas orais, o eunuco já era privilegiado por poder ter as Escrituras em mãos, mas a explicação veio via outro indivíduo. Hoje em dia, quantas pessoas já não tiveram a oportunidade de entender mais da Palavra de Deus através de literatura como a publicada pela ABU Editora? Fazendo sua vez de Filipe, a casa editorial nos traz conhecimento para que possamos amadurecer nossa fé, guiados pelo Espírito, firmes em Cristo. Que esse acesso possa também nos inspirar a atuarmos como Filipe, testemunhas em meio aos nossos amigos que buscam a Deus.

 

Ore pela ABU Editora

  • Agradeça a Deus pela ABU Editora! Pense em todas as vezes em que seus títulos serviram para levar conhecimento sobre Jesus para seus leitores, amadurecendo a fé de tantos. Agradeça também a Deus pelo suporte da fundação estadunidense Tyndale House Foundation, que financiará lançamentos e a reeditoração de clássicos da ABU Editora durante o ano de 2021.
  • Ore para que Deus ajude a ABU Editora com estratégias criativas para lidar com as transições: a casa editorial está retornando o estoque de livros para o escritório em São Paulo e reassumindo o controle sobre ele. Isso envolve muito trabalho e novos processos. Ore por tudo isso e por todos os envolvidos.
  • Interceda pelo corpo de voluntários e pela equipe da casa editorial. A ABU Editora tem sido um lugar de serviço para estudantes e jovens profissionais, oremos pela vida de cada servo e serva que contribui com o Reino de Deus por meio da literatura.

Gostou do conteúdo?

Compartilhe nas redes sociais e faça mais pessoas conhecerem a ABUB.