Amor nos portões: ore pelo ABU no Enem!

Todo ano diversas pessoas se preparam para o Enem, o exame nacional que é a principal porta de entrada para a universidade pública brasileira, sem contar com facilidades para os que ingressam no ensino particular e necessitam dos instrumentos de financiamento. Algumas podem ser futuros e futuras missionários e missionárias no ensino superior, levando a Palavra de Deus aos seus colegas. Outros podem ser justamente estes últimos: estudantes a quem Deus planeja alcançar com sua graça. Todos, no entanto, sofrem com a pressão de como os resultados de uma prova em poucos dias possam definir seu futuro. Todos podem ser abençoados com um pouco de amor antes desse momento tão importante.

ABU no Enem 2019

ABU no Enem

Nestas próximas aplicações do Enem, nos dias 3 e 10 de novembro, abeuenses estarão nas portas de diversos locais de prova para acolher, orar e servir aos vestibulandos. Estes também poderão conversar com os universitários sobre seus cursos e suas instituições de ensino. Alguns grupos distribuirão canetas e água.

Estas ações fazem parte do projeto ABU no Enem, iniciativa dos próprios estudantes do nosso movimento há pelo menos 4 anos. O estudante da região São Paulo e Mato Grosso do Sul Lucas dos Santos, conhecido como Zaqueu, está ajudando o projeto este ano e nos contou:

“[Ainda] temos a mesma missão: amar os vestibulandos. Isso significa contribuir com o que falta. Nossa atuação tem três pilares: oração pelos vestibulandos, auxílio a eles no dia da prova e aconselhamento para que possam fazer uma boa prova e uma boa escolha de curso. Este último também é feito por meio de vídeos que postamos em nossas redes.”

Dentre as dificuldades, Zaqueu aponta que enfrentam problemas “em mostrar que, na verdade, a oração é o mais importante. De que não estamos lá para sair no jornal, mas para ajudar as pessoas”. Além disso, ele aponta que precisam de gente disposta a ajudar o projeto a nível nacional, encorajando mais grupos a se engajarem.

 

Ore pelo ABU no Enem

  • Ore pelos vestibulandos e pelo controle de suas emoções na prova. Que Deus prepare e guie esta nova geração. Que sejam luz no ensino superior e que seu amor as alcance!
  • Ore pelos abeuenses e as atividades que estão organizando. Que Deus supra o necessário e lhes dê sabedoria e amor ao servir nos portões. Que possam ser testemunhos do amor sacrificial de Cristo e impactar a vida de muitos; estes, por sua vez, quando ingressos na universidade, poderão buscar a ABUB.
  • Zaqueu pede: “Ore para que o projeto esteja sob o controle de Deus. Para que haja a renovação da diretoria e que sejam pessoas que não busquem visibilidade, mas sim colaborar com a causa. Por fim, peço oração para que consigamos alguém que saiba editar vídeos, é uma tarefa que demanda qualificação e por isso atualmente não temos ninguém”.

Gostou do conteúdo?

Compartilhe nas redes sociais e faça mais pessoas conhecerem a ABUB.