Que transborde em generosidade!

Imagine a cena: mãos unidas para orar, da Oceania à América Latina, pela missão estudantil em todo mundo. Que tal participar disso?

Estudantes e apoiadores da missão em todo o mundo se reunirão no dia 20 de outubro para orar! Será o Dia Mundial do Estudante, iniciativa da Comunidade Internacional dos Estudantes Evangélicos (IFES, na sigla em inglês). Para informar-se e organizar algo com seu grupo, leia este texto aqui. Este ano, a IFES trabalhará o tema “Uma vida generosa“, e queremos também refletir sobre isto. Vamos ler o que Paulo diz sobre generosidade e agradecer? E depois interceder pelas necessidades juntos?

Participar em generosidade

“Agora, irmãos, queremos que vocês tomem conhecimento da graça que Deus concedeu às igrejas da Macedônia. No meio da mais severa tribulação, a grande alegria e a extrema pobreza deles transbordaram em rica generosidade. Pois dou testemunho de que eles deram tudo quanto podiam e até além do que podiam. Por iniciativa própria eles nos suplicaram insistentemente o privilégio de participar da assistência aos santos. E não somente fizeram o que esperávamos, mas entregaram-se primeiramente a si mesmos ao Senhor e, depois, a nós, pela vontade de Deus.” 2 Coríntios 8:1-5

Agradeça conosco

Pai nosso, que estás no céu!

Agradecemos pela sua generosidade repleta de graça que nos traz não apenas cuidado e sustento, mas vida em abundância ainda que não a mereçamos. Ensina-nos a responder a esta generosidade.

Agradecemos pelas pessoas e igrejas que participam da missão entre os estudantes e profissionais brasileiros, seja atuando em seus grupos locais, seja suportando as atividades, em ação, oração ou contribuição. Agradecemos por aqueles que nos dão suporte em intercessão e assistência. Por aqueles que estão conosco tanto em situações pontuais, como as ofertas que recebemos para a primeira etapa da reforma do escritório nacional, quanto em com fidelidade constante, como as doações que os obreiros recebem todo mês para seu sustento.

Não nos esquecemos de suas vidas preciosas, e pedimos que você, nosso querido Pai, siga abençoando-os e provendo o que necessitam, espiritual e materialmente. Que possam descansar no Senhor em meio às tribulações, recordando que nosso Deus cuida até da mais singela flor. Que possam seguir participando da missão com alegria! Damos testemunho da generosidade dessas pessoas e igrejas.

Agradecemos pela graça que o Senhor concedeu a eles, por sua rica generosidade mesmo em tribulações, pelo privilégio de participarem da missão, entregando-se primeiramente a si mesmos ao Senhor. Obrigada, Pai. Amém!

O privilégio de completar a obra

“Assim, recomendamos a Tito que, assim como ele já havia começado, também completasse esse ato de graça da parte de vocês. Todavia, assim como vocês se destacam em tudo: na fé, na palavra, no conhecimento, na dedicação completa e no amor que vocês têm por nós, destaquem-se também neste privilégio de contribuir. (…) Agora, completem a obra, para que a forte disposição de realizá-la seja igualada pelo zelo em concluí-la, de acordo com os bens que vocês possuem.” 2 Coríntios 8:6-7, 11

Interceda conosco

Pai nosso, que estás no céu!

O pão de cada dia, pedimos e sabemos que nos dá hoje: agradecemos pelo sustento fiel e queremos lhe apresentar nossas necessidades. Nos últimos anos, a nossa missão estudantil cresceu bastante: metade dos obreiros tem cinco ou menos anos de trabalho na missão. E com isso crescem as necessidades.

Preencha o coração de cada estudante e abepense com rica generosidade, para que desde suas atuações enquanto missionários possam doar seus dons e bens para a obra. Ajude-os a ver quais as necessidades de suas escolas, de seus campi, de seus locais de trabalho, e a servirem generosamente. Mostre se há alguém que precisa da contribuição deles em sua vida.

Senhor, você conhece muito bem a situação financeira da nossa missão, por isso queremos lhe pedir pelas regiões que não têm levantado os recursos necessários, bem como pelos obreiros nacionais e a estrutura do escritório. Dê aos obreiros e líderes estudantis ideias criativas de mobilização de recursos. Toque o coração das pessoas que já participaram da missão a também contribuírem com seus recursos financeiros. Mobilize igrejas para estarem juntas dos obreiros e regiões. Levante mais mantenedores mensais para que a obra possa seguir no próximo ano com tranquilidade.

Com a sua graça, Pai, foram levantados os recursos para a casa onde hoje funciona nosso escritório nacional e a ABU Editora. E pela sua graça, através de doadores, realizamos nos últimos meses a reforma nesta sede, para que seja um espaço salutar e funcional. Agradecemos de todo o coração e pedimos que nos guie na arrecadação final da primeira etapa e nos planejamentos futuros. Envie mais contribuidores para a reforma. Que tudo siga conforme a tua vontade.

Pedimos que incentive, encoraje e ajude cada assessor que trabalha na ABUB na tarefa de mobilização de recursos. Guie-os para que possam encontrar quem o Senhor já chamou para participar da missão como mantenedor. Anime os obreiros quando essa tarefa parecer difícil e ajude-os a confiar em ti.

Ajude-nos a completar esta obra de acordo com os bens que temos, ajude-nos a seguir cumprindo o seu chamado com o sustento que já preparou para nós. Dê nos sabedoria na administração e mobilização.

Pedimos e agradecemos em Cristo, amém!

Continue orando!

Criamos um formulário para que os grupos locais possam orar uns pelos outros. Confira aqui e participe! Se quiser orar pelas regiões deficitárias ou que enfrentam desafios financeiros, bem como a estrutura nacional, compartilhe conosco, escrevendo sua oração nos links abaixo. Ela encorajará e abençoará a muitos. [links expirados]

Gostou do conteúdo?

Compartilhe nas redes sociais e faça mais pessoas conhecerem a ABUB.