Não vamos nos esquecer de orar!

Há motivos que envolvem a missão estudantil e precisam de intercessão, mas que geralmente são esquecidos quando vamos falar com Deus. Oramos pelos estudantes, pelo evangelismo, mas a estrutura que está por trás muitas vezes é deixada de lado. Dobre seus joelhos conosco ao pedirmos ao Senhor da missão pela administração do movimento, pelo crescimento, saúde e chegada das crianças das famílias dos obreiros, o trabalho acumulado da Secretaria Executiva e a reforma da nossa sede.

1. Administração

Além do desafio de ser bom mordomo com os recursos que Deus confia a nossa missão, há outros aspectos do trabalho administrativo que precisam de oração. Débitos indevidos e depósitos sem fundo realizado por envelopes vazios ou cheques de contas encerradas, por exemplo, tomam tempo precioso do trabalho das profissionais da área. E a burocracia dos bancos e cartórios também não ajuda. É preciso orar por sabedoria, paciência e perseverança, além de interceder por livramento de situações ruins. Também ore pela saúde das assessoras de administração Cássia Oliveira e Natália Verly (foto), além da nossa assistente administrativa Surama Oliveira.

2. As crianças das famílias dos obreiros

Alguns de nossos obreiros possuem filhos e filhas: o assessor na região Nordeste, Felippe Schmitt, por exemplo, é pai de dois pré-adolescentes, enquanto Sarah Nigri, nossa secretária geral, está no fim de sua gravidez (foto)! Porém, a rotina das viagens e encontros nacionais pode complicar para a dinâmica familiar. Outros pais e mães do movimento são Giovanna Amaral, secretária de administração e comunicação; Cássia Oliveira, assessora de administração; Pablo Gomes, assessor da região Leste; e Nilsa de Oliveira, secretária de formação. Peça a Deus que guie esses obreiros na tarefa de criar e educar seus filhos e filhas, dando-lhes sabedoria e amor. Ore também pelo Daniel, filho de Nilsa, pois tem enfrentado diversas questões na área de saúde. Lembre-se do parto e da licença maternidade de Sarah, que Deus lhe abençoe durante todo esse tempo.

 

3. O trabalho acumulado

Duas pessoas da secretaria executiva (foto), os obreiros que lideram e gerem o movimento, estarão ausentes de suas funções tradicionais na ABUB: Sarah entrará em breve de licença maternidade e Natan de Castro, secretário adjunto de formação, está de sabático desde junho. Nilsa tem tido licenças também para cuidar de seu filho. As outras obreiras deste grupo são Giovanna e Morgana Boostel, secretária de engajamento missionário. O trabalho de toda liderança fica, então, concentrado em poucos e pode ser difícil conciliar a agenda e definir prioridades. Interceda pela Secretaria Executiva da ABUB e por suas tarefas e atuação, para que o Senhor da missão lhes direcione e envie ajuda quando necessário. Peça a Deus que lhes fortaleça na sua graça e na sua Palavra quando cuidam das dificuldades do movimento.

Cinco participantes da Secretaria Executiva da ABUB diante de bolo e siglas da ABUB

4. Reforma

Quem ora por tijolos, instalações elétricas e banheiros? Mas com a reforma da sede da ABUB a necessidade de pedir a Deus por coisas como estas torna-se palpável e imprescindível. Grande parte do prédio necessitava de uma restauração, assim como deve ser feito periodicamente em qualquer casa, mas que havia sido postergada devido a um processo de desapropriação. Com isso, os problemas acumularam: mofo, pragas, falhas elétricas, banheiros quebrados e móveis necessitando de manutenção. A reforma não veio para aumentar o espaço, muito menos por decoração, mas para que o ambiente de trabalho da equipe nacional fosse favorável e salutar. Por isso ela está dividida em duas etapas: a primeira é a mais necessária, no local de trabalho mais usado, já a segunda envolve os outros espaços. Além de interceder para que Deus cuide do decorrer da reforma, precisamos orar para que ele nos ajude a levantar recursos financeiros e materiais. Também oramos em agradecimento pelas doações que já recebemos e as economias que já foram possíveis graças a profissionais dedicados.

Gostou do conteúdo?

Compartilhe nas redes sociais e faça mais pessoas conhecerem a ABUB.