Tempo de aprender e tempo de servir

Exposições bíblicas, palestras, louvor, silêncio reflexivo, oficinas e noites especiais. A programação dos Cursos de Férias (CFs) da Aliança Bíblica Universitária do Brasil (ABUB) é recheada de oportunidades para formar os estudantes brasileiros para serem missionários, atuarem em suas escolas e universidades e aprenderem a amar e estudar a Bíblia. Os profissionais também podem aprender e servir nesses encontros que ocorrem todo ano em junho e julho nas sete regiões da ABUB.

Neste ano, será estudado o livro de Eclesiastes sob o tema “Curta Vida”, e os participantes serão desafiados a refletirem sobre suas vidas e o sentido delas debaixo do sol, bem como a nova perspectiva que o evangelho traz para o “mestre” que escreve Eclesiastes.

Interceda conosco ao longo deste mês pelos diversos Cursos de Férias que ocorrerão em todo o país. Abaixo, pontos para intercessão para cada semana de julho.

Estudantes com bíblia e apostila aberta em IPL

2-8 de julho:

O CF da região Nordeste terminou no dia 1o de julho em Barra de Santo Antônio (AL). Ore para que os estudantes voltem para casa em segurança e sintam-se alimentados e desafiados por tudo o que aprenderam.

Estudantes de todas as regiões estão mobilizando recursos para conseguirem pagar os custos e o transporte. Ore para que Deus ajude-os em criatividade e confiança e trabalhe no coração dos doadores.

Na próxima semana iniciará o CF da Sul em Curitiba (PR). Peça a Deus que envie estudantes para este evento e guie-os na preparação, que exige resenhas e estudos bíblicos. Interceda para que Deus use cada palestrante, expositor ou oficineiro para ensinar o que é da vontade divina, e que juntos possam celebrar ao fim da programação os 60 anos da ABUB.

 

9-15 de julho:

Enquanto acontece o CF da Sul, ore para que o Senhor guie a mente dos participantes e seus corações para crescerem firmados em Cristo. Peça para que o Pai os proteja de todo o mal antes, durante e depois.

Interceda também para que Deus já prepare os que participarão do CF na região Centro-Oeste. Alguns viajarão de longe até Catalão (GO), que Deus cuide de todos no caminho. Que também seja a sabedoria do alto que guie a equipe na preparação de tudo.

 

16-22 de julho:

Muita gente na estrada longa esta semana, não só para o CF em Goiás, que inicia dia 16, mas a região Norte inteira convergirá em Parnaíba (PI) a partir do dia 20. Interceda pela segurança no caminho e a preparação da mente e coração para serem alimentados.

O CF de Minas Gerais, que será próximo de Itajubá, inicia no dia 21. Ore pela preparação de todos, em especial pela equipe e por aqueles que estão estudando há seis semanas o evangelho de Marcos para apresentar o Experimento Marcos.

Ore para que Deus use cada um dos preletores e oficineiros destes CFs conforme sua vontade. Que os assessores envolvidos possam ter forças e sabedoria para atuarem da melhor forma, mas também conseguirem descansar e confiar no Senhor.

 

23-29 de julho:

Peça a Deus que use o Experimento Marcos em Minas Gerais para encorajar os estudantes na missão em suas escolas e universidades. Mas que também use o evangelho para que eles possam “fechar as pontas” do estudo em Eclesiastes, olhando para a esperança que temos em Jesus.

No dia 23 inicia-se o CF de São Paulo e Mato Grosso do Sul, em Campo Limpo Paulista (SP), e no dia 29 da região Leste, em Vila Velha (ES). Interceda por estas ocasiões, para que Deus continue preparando aqueles que trabalharão e que participarão. Que possam crescer em sabedoria e amor pela missão, firmando sua fé em Cristo e desafiados a transformar suas escolas e universidades.

 

30 e 31 de julho:

Agradeça por tudo o que Deus fez ao longo deste mês. Por todos os que deram exposições bíblicas, oficinas, palestras e outras atividades nos CFs. Por aqueles que serviram com traslados, caronas, limpeza e especialmente nas cozinhas.

Ore para que Deus continue trabalhando no coração dos participantes conforme retornam para casa e para suas realidades. Que o que aprenderam não se perca, mas frutifique e transforme-se em amor e ação.

Gostou do conteúdo?

Compartilhe nas redes sociais e faça mais pessoas conhecerem a ABUB.