Interceda pela Diretoria Nacional (apresentação de novos diretores)

“Assim como cada um de nós tem um corpo com muitos membros e esses membros não exercem todos a mesma função, assim também em Cristo nós, que somos muitos, formamos um corpo, e cada membro está ligado a todos os outros”. Romanos 12:4

Podemos refletir que o propósito de Deus ao estabelecer a igreja de forma tão diversa e colaborativa é para testemunhar sobre quem ele mesmo é, trino e uno. Pois o Deus que é Pai, Filho e Espírito Santo – é em sua essência uma comunidade!

E para nós ABUB, sermos uma comunidade, também se expressa no modo como nos organizamos: diferentes estamentos, cada qual com sua função. Da Assembleia do Congresso Nacional (reunião de todos os grupos locais filiados) ao encontro de um núcleo na universidade, o nosso objetivo deve ser o de glorificar a Cristo, por meio do testemunho de seu evangelho! Diferentes funções, um só Senhor a servir!

Neste último Congresso Nacional (26 a 29 de maio de 2016) tivemos eleições para um importante órgão da ABUB: a diretoria nacional.

Pelo nosso estatuto ela é chamada de “Diretoria do Conselho Diretor” (CD) e além de seu papel em conduzir as reuniões do CD, assume funções e competências no intervalo das sessões (as reuniões do Conselho Diretor devem ocorrer pelo menos uma vez ao ano), portanto, exerce o poder planejador, coordenador e administrativo, em âmbito nacional. A descrição das funções da Conselho Diretor e sua diretoria está detalhada no artigo 18 do estatuto, que pode ser visualizado em nossa página.

Nestas eleições a diretora presidente foi reeleita por um mandato de mais quatro anos e todos os demais foram eleitos pela primeira vez.

Queremos apresentá-los um a um ao movimento! Após essa breve apresentação, vamos listar pedidos de oração!

Nova diretoria nacional eleita 2016

Na foto, da esquerda para direita: Fred Monfartini (diretor financeiro), Débora Vieira (diretora adjunta de ABS), Arianne Constantino (diretora adjunta de ABU), Raquel Bergária (diretora presidente), Esdras Bispo (segundo vice-presidente), Daniela Frozi (primeira vice-presidente), Isaías Carvalho (diretor secretário) e Matheus Botelho (diretor adjunto de ABU). Não está na foto Daniel Vasconcelos, diretor de relações públicas.

 

Diretora Presidente – Raquel Bergária

Raquel Bergária de Oliveira reside em São Paulo (SP) e é membro da Igreja Metodista Livre da Saúde. Graduou-se em Psicologia pela Universidade de São Paulo (USP) / Ribeirão Preto e é servidora pública no Ministério da Saúde/Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Conheceu a ABUB em 1995 e se envolveu no grupo local, diretoria regional, intercâmbio com a NKSS e desde 2008 está na diretoria nacional, servindo primeiramente como segunda vice-presidente.

“Pra mim é um privilégio e alegria ser parte da ABU, lugar que Deus escolheu pra cuidar de mim, me ensinar, desenvolver a minha fé, fazer amigos e aprender a servir, com o mesmo amor e fidelidade do Pai.

Olhando prá trás e até aqui, vejo a graça e o poder de Deus se aperfeiçoando na minha fraqueza, fragilidades e medos, e experimentado que o que Deus quer não é alto grau de qualidade, um trabalho perfeito, uma conduta irreparável, mas o meu coração, a minha fidelidade e o meu amor! Peço que orem pra que eu seja lembrada disso todo dia, a cada desafio e a cada vez que eu me sentir incapaz, e que eu possa viver uma vida digna do evangelho de Cristo”.

 

Segundo vice-presidente – Esdras Bispo

Esdras Lins Bispo Junior reside em Jataí (GO), é membro da Igreja Presbiteriana Independente e graduado em Sistemas de Informações pela Universidade Católica de Pernambuco e Mestre em Representação do Conhecimento pela Universidade de São Paulo. Atualmente é professor na Universidade Federal de Goiás /Ciência da Computação. Esteve na ABU-Recife (2006-2008) e na assessoria auxiliar da ABU São Paulo (2009-2012) e ABU Jataí (2012-atual).

“Uma das minhas motivações para servir ao movimento é o lema “estudante alcançando estudante”. A partir deste lema, tanto quem envia quanto quem recebe são alcançados pelo Reino de Deus, sendo alvos do seu amor e de sua graça”.

 

Diretor de Relações Públicas – Daniel Felipe Pereira de Vasconcelos

Daniel reside em Uberlândia (MG), é membro da Sexta Igreja Presbiteriana de Uberlândia, graduado em Sistemas de Informação e mestrando em Engenharia Biomédica pela Universidade Federal de Uberlândia. Serviu o movimento como presidente do grupo local (2013), e participa da ABP em diversas esferas.

“Eu sou membro da ABP Uberlândia, servindo como presidente do Grupo Local no ano de 2016. No ECC (Encontro de Corpus Christi) de 2015, participei da criação do GT da ABP Nacional, onde tenho trabalhado com o grupo para estruturação do movimento de profissionais a nível nacional. Também tenho atuado como articulador da ABP na região Minas. Na Diretoria Nacional, estou com enorme motivação para servir o movimento neste cargo de Diretor de Relações Públicas, divulgando os ideais e objetivos do movimento, contribuindo para construção dessa caminhada, servindo a missão de Deus através da ABUB. Vejo que tenho vocação para servir no campo missionário do meio acadêmico e no movimento, onde pretendo continuar ao longo da minha vida profissional”.

 

Diretora Adjunta de ABU – Arianne Constantino

Arianne Constantino reside em Natal (RN) e cursa Direito na Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Ela congrega na Igreja Presbiteriana de Cidade Satélite.

“Estou na ABUB há 5 anos, sendo 1 ano na ABS e 4 anos da ABU. Conheci o movimento numa fase de crises na fé e nele pude encontrar um lugar receptivo e edificante. Ao longo dessa caminhada já servi como coordenadora de ABS, secretária de literatura e presidente a nível local e como secretária de comunicação a nível regional. Atualmente estou como Diretora Adjunta de ABU na Diretoria Nacional da ABUB e minhas principais motivações para estar atuando nesse cargo é poder contribuir com minhas capacidades, trazendo para a DN a voz dos estudantes universitários. Como a ABUB preza pela participação ativa dos estudantes na gestão do movimento, levar em consideração o que pensam os universitários na tomada de decisões é fundamental e representa-los é uma grande responsabilidade. Espero poder honrar este serviço com zelo e amor”.

 

Diretor Adjunto de ABU – Matheus Botelho

Matheus Botelho reside em Curitiba (PR), é membro da 1ª Igreja Presbiteriana Independente de Curitiba e estuda Engenharia Civil na Universidade Tecnológica Federal do Paraná. Além de estudante, ele é professor particular de Matemática e Física.

“A partir de 2012 ouvi falar bastante da ABUB – particularmente da ABS, cabe salientar – mas foi em 2013 mesmo que comecei um núcleo na Universidade em que estudo, a UTFPR (Universidade Tecnológica Federal do Paraná). Resolvi atuar na Diretoria Nacional por entender que a ABUB é um ministério amplo, diverso, porém muito sério, apesar da informalidade de nossos encontros. Sempre me interessei pelos espaços deliberativos, como Conselhos Regionais (CR) e Reuniões do Conselho Diretor (CD), e fiquei maravilhado com os eventos formativos como Cursos de Férias (CF) e especialmente o IPL (Instituto de Preparação de Líderes), pela simplicidade, porém profundidade com que transcorreram. Penso que a Diretoria Nacional da ABUB seja uma oportunidade de atuação ministerial singular de compartilhar de maneira colegiada as decisões nacionais representando a base que, na ABUB, é por direito quem faz o movimento acontecer”.

 

Diretora Adjunta de ABS – Débora Vieira

Débora Vieira reside em Natal (RN) é estudante do segundo ano do ensino médio e membro da Igreja Presbiteriana do Brasil de Cidade Satélite.

“Participo da ABUB desde meus 14 anos, onde obtive um enorme crescimento espiritual e amadurecimento em diversas áreas da minha vida. Continuo participando do movimento com muita alegria e com vontade de aprender cada vez mais, visto que ainda sou jovem e tenho muito a conhecer. Dessa forma, estou servindo à ABUB, sendo a atual diretora adjunta de ABS”.

 

Interceda

  • Por cada um dos diretores eleitos no último Congresso Nacional. Eles estão animados e, com os corações dispostos, querem servir a ABUB. Que o Senhor os direcione e os ajude a exercer seus papéis, a partir do modelo de liderança servil de Cristo.
  • Pelos diretores que seguem em seus mandatos até 2018 (Daniela Frozi – primeira vice-presidente | Isaías Carvalho – diretor secretário | Frederico Monfardini – diretor financeiro). Oremos para que Cristo continue a ser a inspiração em seus ministérios.
  • Por provisão financeira para as viagens/eventos que eles precisam participar. São quatro reuniões presenciais ao longo dos anos (além dos dois conselhos diretores) e para muitos deles é necessário um grande sacrifício financeiro! Ore para que Deus envie os recursos necessários e tenham uma participação ativa nas reuniões presenciais!
  • Por suas famílias, igrejas, estudo e trabalho – que Deus os ajude a conciliar as muitas demandas que possuem, usufruindo do tempo com qualidade e sabedoria. Ore também por saúde física, emocional e espiritual.
  • Pelas reuniões da diretoria nacional – interceda pelo direcionamento do Espírito Santo na vida de cada um deles – este Espírito que é um só e opera em todos nós para que Cristo seja glorificado por meio do testemunho da unidade (João 17)!

Gostou do conteúdo?

Compartilhe nas redes sociais e faça mais pessoas conhecerem a ABUB.