Interceda pelos eventos de formação

Fidelidade, testemunho e serviço.

Estas são três temáticas de três encontros de formação que ocorrerão em janeiro e fevereiro de 2015: o Instituto de Preparação de Líderes (“…e sereis minhas testemunhas”), o Acampamento de Verão (Seja Fiel!) e o Conesul (Compromisso que gera Serviço).

Para o Acampamento de Verão (AV), encontro de formação focado para a missão entre estudantes de ensino médio, são esperados 131 participantes dos dias 05 a 09 de janeiro, em Montes Claros (MG). Este é o primeiro Acampamento de Verão nacional. O tema “Seja Fiel” é baseado nos ensinamentos de Paulo a Timóteo em sua segunda carta: um convite à fidelidade mesmo em meio às incertezas!

A estudante de ensino médio, Helen Alves, conheceu a ABS em 2014 por meio do Curso de Férias da Região Leste. Animada pela liderança do Rio de Janeiro (RJ) ela decidiu solicitar doações e participar do AV: “Durante aqueles dias fui me encantando com a missão e Deus foi falando comigo sobre a importância de um trabalho como aquele na minha escola. Voltei decidida a começar um núcleo. Desde então tem sido maravilhoso pra mim e para o nosso grupo. A cada reunião e a cada palavra crescemos juntos! Minha expectativa para o Acampamento de Verão é aprender e compartilhar o máximo possível de experiências e do amor de Deus e trazer tudo pra galera que ficou!”

A estudante universitária Giulia Mendonça da ABU Uberlândia é coordenadora local para a ABS e espera que o aprendizado no AV seja um auxílio na formação dos primeiros grupos na cidade.

“Eu já trabalho com adolescentes em minha igreja há cinco e acredito que o Acampamento de Verão vai ser um tempo de preparação, de “chuva de ideias” e de motivação para que os trabalhos aqui cresçam. Sei que Deus tem muitas coisas para a ABS de Uberlândia. Espero que eu traga muitas ideias, motivações e força”!

Vamos interceder para que estudantes como Helen e Giulia recebam da palavra de Deus e sejam animadas a persevararem na missão com estudantes de ensino médio. Que o Espírito Santo os capacitem a serem fiéis. Que o Senhor leve e traga cada um em segurança!

Ore também pelo crescimento da ABS no Brasil – por estratégias, recursos e pessoas que possam cuidar integralmente desta missão.

O Instituto de Preparação de Líderes (IPL) ocorre dos dias 11 a 29 de janeiro em Guarulhos (SP) e recebe 61 estudantes de todas as regiões da ABUB além de dois da Noruega e dois do Equador. O tema “…e sereis minhas testemunhas”, baseado no registro de Lucas em Atos, é uma afirmação do próprio Cristo a nós – que devemos dar prosseguimento à sua história até que ele volte.

“Espero sinceramente crescer na compreensão da Palavra e que este crescimento transcenda minhas perspectivas sobre a realidade da vida em Cristo. Espero ter oportunidades de refletir sobre quem eu sou e sobre a vontade de Deus pra minha vida. Quero muito aprender coisas novas e excelentes sobre a vida e missão em Cristo para que eu possa compartilhar com meu grupo local. Aliás, não somente com meu grupo local, mas em São Luís, no Maranhão e no Norte, e até aos confins da Terra,” compartilha o estudante da ABU São Luís (MA) Marcos Abraão Borges.

“Estou feliz por poder participar dessa nova experiência e voltar dela mais preparada para continuar servindo, principalmente, em meu grupo local. Quero ter a oportunidade de aprender e trocar experiências quanto à atuação da ABU na universidade. Já tenho sido edificada com as leituras prévias, que têm sido confortantes e animadoras”, afirma a estudante Vanessa Santos da ABU Salvador (BA).

Ore para que a Palavra do Senhor molde o coração de cada participante e para que eles se sintam encorajados a viver como testemunhas de Cristo! Interceda pelos que ainda não possuem todo o recurso financeiro, pelas viagens e também por toda equipe e palestrantes!

Cone Sul – Espera-se cerca de 80 participantes para o encontro que reúne estudantes da Argentina, Brasil, Chile, Paraguai e Uruguai. O Cone Sul também será em Guarulhos (SP), após o IPL, dos dias a 29 de janeiro a 08 de fevereiro.

O tema “Compromisso que gera serviço” é baseado na história de Neemias.

Interceda pelos estudantes que participarão! Esperamos que esta experiência amplie suas visões missionárias, sua disposição ao serviço e o sentido de que fazemos parte de uma só Igreja.

Ainda teremos o Conselho Diretor nos dias 10 e 11 de janeiro. Um dos momentos mais importantes será a transição na secretaria geral! Por favor, interceda por esta fase de mudança de liderança.

Ore também pelo Reinaldo Percinoto Jr. que sairá formalmente da ABUB neste CD. Ele serviu o ministério estudantil por mais de 10 anos. Agradeça a Deus por seu ministério que abençoou tantas vidas e ore por ele e sua família neste novo período de vida.

Interceda para que Deus nos oriente nas decisões e nos capacite a cumprir o que assumiremos! “Os planos fracassam por falta de conselho, mas são bem-sucedidos quando há muitos conselheiros”. Provérbios 15.22

Gostou do conteúdo?

Compartilhe nas redes sociais e faça mais pessoas conhecerem a ABUB.