Ore por estudantes do mundo todo

Às sextas à noite, tínhamos um grupo de oração com assessores e estudantes da ABU, dirigidos pela Neuza Itioka… Começávamos orando uns pelos outros, pelas necessidades da ABU, pelo Brasil, pelas igrejas e depois orávamos pelas necessidades do mundo, de outros continentes e países. Muitas vezes, quando caíamos em nós, já eram 4 ou 5 horas da madrugada. (Tonica, p. 69)

Na década de 70, Antonia Leonora van der Meer, mais conhecida como Tonica, era a pessoa responsável por fazer os boletins Intercessor, Alcance e Entre nós. Seu livro, Eu, um missionário?, lançado pela Editora Ultimato em 2006, traz preciosas informações sobre a ABU daquela época.

Mesmo quem não leu este livro, sabe que não é de hoje que a ABU é um ministério de oração. A missão de interceder e a força que nos dá saber que alguém está orando por nós são essenciais para continuarmos, apesar dos obstáculos. Lutero disse: “Como o sapateiro faz sapatos e o alfaiate faz roupas, assim deve o cristão orar.” A oração chega onde não podemos chegar e “pela oração, confessamos ao mesmo tempo a estreiteza de nossos recursos e a extrema largueza dos recursos do poder e do amor de Deus” (A prática da oração)

A Comunidade Internacional de Estudantes Evangélicos (IFES) realiza todo ano o Dia Mundial do Estudante. O dia 18 de outubro (sexta-feira) será tanto um tempo de celebração por tudo que Deus tem feito através do movimento estudantil, por meio de nós, estudantes do mundo inteiro, como um dia para que estudantes, equipe, amigos e apoiadores orem pelas situações específicas vividas por estudantes em cada país.

Além de estarmos conectados pelo Espírito Santo, a IFES conecta estudantes ao redor do mundo por meio das videoconferências. Visite o site, junte-se a este movimento de oração, conecte-se com estudantes de todas as nações!

Gabriela Leonel, estudante de Letras, faz parte da ABU Assis (SP), mas está na cidade de Porto, Portugal, em intercâmbio. Segundo ela:

Saber que tem alguém orando por mim é importante para que eu não me sinta sozinha. Mesmo bem longe de casa, há irmãos em Cristo de diversos lugares que se importam com meus problemas. Não importa a distância, sempre é possível ajudar em oração.

Para Daniel Fiqueiredo, estudante de Design na Universidade Federal do Maranhão, da ABU São Luís (MA), é importante compartilhar os pedidos de oração, orar pelos outros e saber que tem alguém orando por você. Segundo ele, este intercâmbio de oração é importante,

pois isso estimula a edificação e o amor entre os irmãos. Deus nos fez para vivermos em comunhão e servindo uns aos outros. Saber que outros estão conosco em oração dá ânimo e é uma demonstração do amor de Deus e de nossa identidade como família de Deus.

Quais são os pedidos de oração para você, seu grupo, sua universidade? O Dia Mundial do Estudante é uma ótima oportunidade para aprender mais sobre o movimento estudantil ao redor do mundo, fazer amigos e, quem sabe ser chamado para ir ou interceder continuamente por outra nação.

Coloque o dia 18 de outubro no seu calendário, cadastre-se no site da IFES. Pense e escolha um grupo para adotar em oração. Comece a planejar as atividades para este dia especial. Inspire-se neste vídeo (legendas em português), faça aqui o seu perfil e registre suas ideias!

Ore:

  • para que a oração seja uma atividade contínua do nosso movimento;
  • para que um número cada vez maior de estudantes possa envolver-se com o Dia Mundial do Estudante;
  • ore pelo movimento no Brasil, na América Latina;
  • ore por estudantes de diferentes regiões do globo;
  • ore por estudantes em contexto de perseguição religiosa;
  • ore por estudantes em contexto de guerra e conflitos armados;
  • ore pelos estudantes em contexto cultural diferente (estrangeiros).

Gostou do conteúdo?

Compartilhe nas redes sociais e faça mais pessoas conhecerem a ABUB.