Compartilhando da visão: Treinamentos em missão estudantil no Mato Grosso do Sul!

Dos dias 17 a 28 de fevereiro, cinco estudantes e profissionais do estado de São Paulo viajarão a cidades do Mato Grosso do Sul, realizando treinamentos sobre missão estudantil. Amambaí, Ponta Porã e Dourados são algumas cidades que receberão visitas do grupo.

“Compreender que poderia ser missionária na universidade e dividir com amigos as dificuldades de cada dia, foram fundamentais para que eu vivesse o cristianismo real e buscasse compartilhar a fé. Através da missão aprendi a importância de se viver um evangelho integral, e anseio que os estudantes do Mato Grosso do Sul também entendam suas vocações e tenham em seus corações a esperança que motiva a vida missionária”, compartilha a estudante de Direito, Camila de Paula, da ABU Franca (SP).

Grupo sentado em círculo durante oficina em sala de aula

Deste o nascimento da ABU no Brasil, viagens como esta foram responsáveis pela disseminação da visão da missão entre os estudantes. No ano passado, várias viagens foram feitas, (como aos estados do AC, RR, AM e RO, e interior do RJ e SE) fortalecendo grupos de ABU e encorajando jovens a se reconhecerem como missionários.

O obreiro da região SP/MS, explica o sentido dos treinamentos que ocorrerão no Mato Grosso do Sul: “Apesar de sermos uma região composta por dois estados, entre as 20 cidades com grupos ativos de ABU, dezenove são de São Paulo e apenas uma é do Mato Grosso do Sul. Pelo menos 15 cidades do MS têm universidades, então, como nos disse Jesus, ‘a seara é grande’ entre os universitários daquele estado. Nosso Deus é um Deus missionário, então ‘olhar além’ deveria sempre fazer parte da nossa reflexão e missão. Temos orado para que Deus levante testemunhas de Jesus em outras cidades do MS, para que sua salvação alcance mais vidas e para sua glorificação através delas”.

Interceda pela equipe que viajará ao Mato Grosso do Sul e também por aqueles que têm cuidado do suporte e logística, realizando contato com as igrejas e universidades. Ore para que o Senhor dê a cada um deles sensibilidade, criatividade, sabedoria e mordomia.

Há também o desafio do levantamento de recursos financeiros para a viagem. Interceda para que o Senhor levante apoiadores!

Oremos para que jovens no Mato Grosso do Sul se apropriem da visão missionária, sintam-se encorajados e que novos grupos surjam nestas cidades.

Interceda, finalmente, para que este espírito missionário, de levar ao outro o que cremos e aprendemos, penetre em todos os nossos grupos locais!

Gostou do conteúdo?

Compartilhe nas redes sociais e faça mais pessoas conhecerem a ABUB.