Conselhos Regionais: do ensino ao partilhar o pão!

A estudante de medicina da Universidade Federal de Roraima, Rebeca Gigante, partiu no dia 7 de outubro de Boa Vista para participar do Conselho Regional Norte em Caxias (MA). O voo mais curto levou quase dez horas até Teresina (PI), o aeroporto mais próximo.

Conselho Regional

Esta é a segunda participação do grupo de Boa Vista em um Conselho Regional (CR). Os estudantes se esforçaram para comprar as passagem para que pelo menos um representante participe deste momento de construção conjunta. A expectativa é que neste encontro possam compartilhar dificuldades, sonhos e planos para a missão estudantil no Norte do País.

“Faltam pessoas para o trabalho e as dificuldades têm se multiplicado, em todos os núcleos”, nos conta Rebeca sobre a ABU Boa Vista, partilhando uma dificuldade comum a quase todos os grupos do Brasil.

E do mesmo modo, há também a esperança do fruto do anúncio do Evangelho nos campi: “Em um estudo bíblico falávamos dos primeiros versículos de Mateus 5, quando chegou um abeuense com dois de seus amigos. Um deles contribuiu “pra caramba” na discussão. A outra, no final da reunião, perguntou a mim se eu realmente acreditava no que eu havia dito, pois ela não conseguia. Ela já fora espírita, crente e agora budista. Disse que retornaria com a gente, que achara o grupo interessante”.

Por isso, o CR deve ser um momento de ação de graças e oração. Partilhar deve ser o objetivo primeiro dos Conselhos Regionais.

“Eles se dedicavam ao ensino dos apóstolos e à comunhão, ao partir do pão e às orações. (…) Todos os dias, continuavam a reunir-se no pátio do tempo. Partiam o pão em suas casas, e juntos participavam das refeições, com alegria e sinceridade no coração, (…)”. Atos 2.42 e 46

A comunhão dos cristãos em Atos é expressa desde o ensino do evangelho à rotina cotidiana “do partir o pão”. O propósito do CR é reunir servos do Senhor que participam da missão estudantil brasileira. Celebrando a alegria de viver este evangelho, testemunhar ações em seus grupos locais, bem como suportar financeiramente a missão, “compartilhando o pão”.

“O Conselho Regional contribui na formação do caráter, responsabilidade e liderança do estudante para obra missionária. No CR aprende-se muito: entende-se como funciona o trabalho da ABU e sente-se ainda mais integrante deste Movimento. Quem vai a um Conselho Regional olha o trabalho da ABU de uma forma bem mais profunda “, afirma o obreiro da ABUB/Nordeste, Felippe Schmitt.

No mês de outubro ocorrerão os seis Conselhos Regionais da ABUB (Centro-Oeste, Leste e Nordeste 09 a 12, Sul – 16 e 17 e SP/MS – 23 e 24).

Interceda para que todos – dos estudantes aos apoiadores da missão – compartilhem de suas missões, e como a igreja de Atos, aprendam a viver pelo poder do Espírito Santo.

Que os vários aspectos da missão, do “ensino dos apóstolos” ao “partir o pão”, não sejam negligenciados. Ore para que Deus dê sabedoria às lideranças no planejamento para os próximos meses (eleição de nova diretoria regional, previsão orçamentária, entrada de novos obreiros, viagens e treinamentos)!

Gostou do conteúdo?

Compartilhe nas redes sociais e faça mais pessoas conhecerem a ABUB.