Atendendo o chamado missionário nas escolas

Por Felipe Carota, professor de uma escola particular em Ribeirão Preto (SP).

 

Atualmente sou professor de uma escola particular em Ribeirão Preto (SP). Durante minha graduação sempre participei da ABU e ao longo da caminhada na missão conheci a Aliança Biblica de Secundaristas, a ABS.

Fiquei desde o início, incomodado em como levar para minha profissão e carreira a extensão do chamado em missões no contexto estudantil. Com o tempo, levantei contato com alguns alunos cristãos na rede particular e do estado (onde dava aulas no ano de 2012) e começamos a compartilhar sobre o que era a missão estudantil, como ser organizar e junto com pessoal da ABU Ribeirão Preto, acabou rolando um Treinamento para ABS na cidade.

Hoje vários grupos estão se formando na cidade. Particularmente, tenho acompanhado o núcleo da escola em que leciono, o IAVEC. Os alunos têm se reunido nos intervalos de terça e quinta-feira para reuniões de Estudo Bíblicos. Veja alguns dos testemunhos:

“A ABS na minha escola tem sido muito bom, pois a gente aprende a palavra e oramos, louvamos a Deus. Muitas vezes, conseguimos trazer amigos que não conhecem Jesus para ABS e mostramos a palavra a eles. ABS está sendo muito boa em minha vida e em minha escola,”
Fernando Furlan – 1ª Série Ensino Médio

“Todos os dias temos a oportunidade de ouvir e aprender a palavra e como “a fé vem pelo ouvir…”. Ao invés de perder, nós ganhamos tempo, conhecimento, e até mesmo vidas para o Senhor com esses estudos,” Júlio Leonel – 2º Série do Ensino Médio

“A ABS tem dado muitas oportunidades para nós apreendermos mais sobre a palavra de Deus, e abre espaços para todos apreenderem mais sobre Ele. Além disso, é uma oportunidade para conhecer novas pessoas,”
Gabriel Vicentini – 1º Série Ensino Médio.

Assim, minha oração é para que possamos crescer em unidade com os outros núcleos e que os alunos conheçam, estude, e entreguem suas vidas a Jesus por meio de missões nas escolas de Ribeirão Preto.

“…Que eles sejam levados à plena unidade, para que o mundo saiba que tu me enviaste, e os amaste como igualmente me amaste”.

João 17:23b

Gostou do conteúdo?

Compartilhe nas redes sociais e faça mais pessoas conhecerem a ABUB.