Pai, Mãe, estudante e ABU!

Por Riziely N. Herrera, estudante de Relações Públicas – ABU Goiânia/Anápolis (GO)

Neste ano, meu último na Universidade, comecei a refletir sobre minha caminhada com a ABU e sobre a maneira como minha família andou comigo também neste tempo.

Meu sentimento é de gratidão, e cada lembrança me faz ser mais grata a Deus.

Bem, mas o que quero dizer mesmo é que o apoio dos pais para a maioria dos ABSenses e ABUenses é de suma importância nesta caminhada!

Fico feliz em relembrar do quanto meus pais sempre me ajudaram, me levando à reuniões de GB, dando caronas, hospedando amigos de diversas regiões, buscando em rodoviária, ‘paitrocinando’ as viagens e todas programações que inventamos (noite de tortas,pasteladas, recepção de calouros, viagens e tudo mais). Entre tudo isso também, recebemos alguns puxões de orelha, conselhos para não nos tornarmos ativistas demais, orientações para nos ajudar nos nossos primeiros EBI’s, orando por nós.

Quem tem esse doce privilégio, seja grato!

Sei que alguns moram longe do papai e da mamãe, mas sei que eles apóiam de diversas maneiras! Acredito que para eles temos que explicar que aquela viagem do CF é diferente do CR, que é diferente do IPL, tudo para conseguir um ‘paitrocínio’. Ou temos que explicar todas as siglas ABUenses de CR,CF,ERA,ECC,ABS,ABP,ABU,IFES,CIEE,GB,TIFS e assim vai!

Deixo aqui minhas palavras de gratidão ao meu pai Elic, minha mãe Maura e minha irmã Lizzy. Cada vez que precisei eles abriram mão para me ajudar em algo, ou até mesmo não tiveram a minha presença em alguns momentos difíceis.

* A todos os pais dos meus amigos da ABS e ABU deixo aqui minhas palavras de gratidão também, e que continuem incentivando e apoiando os filhos a aprenderem a ser cristãos missionários no campo estudantil; ali aprendemos os melhores ensinamentos com dificuldades e alegrias também. Sei que vocês querem nos poupar do cansaço ou das decepções, mas nos permitindo participar deste movimento estudantil vocês estão nos ajudando a formar nosso caráter cristão.

(Nós, ABUB, fazemos coro a Riziely! Somos muito gratos a Deus por tantos familiares e amigos que têm apoiado, graciosamente, nossa missão! Seja financeiramente,  apoio emocional, espiritual ou logístico! Somos sustentados pela igreja do Senhor, de formas incontáveis! Sabemos que muitas vezes pais e familiares se submetem a verdadeiros sacrifícios! Fazemos nossas, as palavras de Paulo aos Filipenses: “Suas ofertas são de aroma suave, um sacrifício aceitável e agradável a Deus. O meu Deus suprirá todas as necessidades de vocês, de acordo com suas gloriosas riquezas em Cristo Jesus”).

Gostou do conteúdo?

Compartilhe nas redes sociais e faça mais pessoas conhecerem a ABUB.